Os nossos projetos
Portugal 2020
Portugal 2020 é fundamental para o planeamento e execução de projetos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento sustentável de Portugal.
Portugal 2020
Projetos desenvolvidos no âmbito do programa Portugal 2020
Projecto Nº 13079
Reforço da Internacionalização e Inovação de Marketing e organizacional
Custo total elegível
250.217,00 €
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER
107.417,25 €
FSE
6.907,20 €
Síntese do Projeto
Reforço da Internacionalização e Inovação de Marketing e organizacional.
Os objetivos estratégicos
- Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 20% do volume de negócios total e mais de 272% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 3% em pré projeto para mais de 14% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados;
- Incrementar o posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
- Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa;
- Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo de solicitações de propostas em mais de 40%;
- Inovar Organizacionalmente via Formação Profissional.
Projecto Nº 13652
Inovação Organizacional assente nas TIC e WEB (Cloud), registo de marca e inovação de Marketing
Síntese do Projeto
Inovação Organizacional assente nas TIC e WEB (Cloud), registo de marca e inovação de Marketing.
Os objetivos estratégicos
- Aposta decidida nas TIC como ferramenta de gestão e evolução do recurso às mesmas recorrendo às novas possibilidades decorrentes da “Cloud Computing”;
- Inovar processos organizacionais para garantir, quer o recurso sistemático e produtivo às TIC e nomeadamente à Cloud como ferramenta de desmaterialização e melhoria dos processos de gestão, quer ajustar procedimentos organizacionais ao atual estágio de desenvolvimento da empresa tendo por base critérios de excelência de gestão mas alinhados com as características especificas da empresa;
- Reforço da aposta no planeamento de marketing;
- Registar a marca Cobelba com dois propósitos: defender o nome e ganhar notoriedade;
- Elevar ganhos de produtividade organizacional pelo recurso a um sistema de Video Conferência;
- Reforçar os recursos humanos qualificados;
- Reforçar competências e know how dos colaboradores nomeadamente na utilização diária das TIC.
Custo total elegível
185.700,00 €
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER
78.755,40 €
FSE
6.412,80 €
Projecto Nº 45575
Inovação Organizacional e de marketing assente Conceitos I4.0
Custo total elegível
142.310,00€
Data início
09-07-2019
Data fim
08-07-2021
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER
64.039,50€
Síntese do Projeto
Pretende-se ser capaz de fornecer ao mercado nacional e internacional um serviço de qualidade, ajustado às necessidades do cliente, potenciando, internamente, os níveis de produtividade e rentabilidade.
Pretendemos ser vistos como uma empresa competitiva via fatores de qualificação como a qualidade, internacionalização e inovação organizacional e marketing.
No âmbito de um processo de reflexão estratégica, foram equacionadas as diferentes opções de desenvolvimento de negócio e decidiu-se apostar de uma forma muito incisiva e decidida na inovação organizacional a diversos níveis, que sustente organizacionalmente o crescimento da empresa e do seu posicionamento e negócio internacional.
Os objetivos estratégicos
- Reforço da aposta e evolução em tecnologias / SI de ponta como ferramenta de gestão e evolução do recurso às mesmas recorrendo às novas possibilidades decorrentes da “Cloud Computing” que permitem uma gestão organizacional remota e deslocalizada indo de encontro às características da empresa e que acabam por ser semelhantes em empresas internacionalizadas do setor;
- Inovar processos organizacionais para garantir, quer o recurso sistemático e produtivo às TIC e nomeadamente à Cloud como ferramenta de desmaterialização e melhoria dos processos de gestão, quer ajustar procedimentos organizacionais ao atual estágio de desenvolvimento da empresa tendo por base critérios de excelência de gestão mas alinhados com as características especificas da empresa;
- Reforço da aposta no marketing digital de uma forma mais planeada e ajustada ao estágio evolutivo da empresa;
- Reforçar os recursos humanos qualificados (+12%) e outros (+23%).