Portugal 2020

PORTUGAL 2020

Encontram-se em desenvolvimento dois projectos no âmbito do programa Portugal 2020.

 

PROJECTO N.º 13652

Apoio no âmbito do sistema de incentivos à Qualificação

Designação do Projeto: Inovação Organizacional assente nas TIC e WEB (Cloud), registo de marca e inovação de Marketing
Custo total elegível: 185.700,00 €
Apoio financeiro da União Europeia:
FEDER – 78.755,40 €
FSE – 6.412,80 €

Síntese do Projeto: Inovação Organizacional assente nas TIC e WEB (Cloud), registo de marca e inovação de Marketing.
Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

  • Aposta decidida nas TIC como ferramenta de gestão e evolução do recurso às mesmas recorrendo às novas possibilidades decorrentes da “Cloud Computing”
  • Inovar processos organizacionais para garantir, quer o recurso sistemático e produtivo às TIC e nomeadamente à Cloud como ferramenta de desmaterialização e melhoria dos processos de gestão, quer ajustar procedimentos organizacionais ao atual estágio de desenvolvimento da empresa tendo por base critérios de excelência de gestão mas alinhados com as características especificas da empresa;
  • Reforço da aposta no planeamento de marketing
  • Registar a marca Cobelba com dois propósitos: defender o nome e ganhar notoriedade
  • Elevar ganhos de produtividade organizacional pelo recurso a um sistema de Video Conferência
  • Reforçar os recursos humanos qualificados
  • Reforçar competências e know how dos colaboradores nomeadamente na utilização diária das TIC

 

PROJECTO N.º 13079

Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização

Designação do Projeto: Reforço da Internacionalização e Inovação de Marketing e organizacional

Custo total elegível: 250.217,00 €
Apoio financeiro da União Europeia:
FEDER – 107.417,25 €
FSE – 6.907,20 €

Síntese do Projeto: Reforço da Internacionalização e Inovação de Marketing e organizacional.

Os objetivos estratégicos e objetivos SMART da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 20% do volume de negócios total e mais de 272% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 3% em pré projeto para mais de 14% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
  • Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo de solicitações de propostas em mais de 40%.
  • Inovar Organizacionalmente via Formação Profissional